O empreendedor que tem ou pensa em abrir um negócio, ou o grande empresário com um negócio já consolidado, já deve saber que o investimento em marketing é importantíssimo para sua estratégia, principalmente quando falamos de Marketing Digital.
Com o boom da internet e a possibilidade de tecnologias como o 5G expandir ainda mais este meio, mais pessoas estão aproveitando o espaço online para empreender e oferecer seus próprios serviços e produtos.
E quando se trata de marketing digital, o trabalho com conteúdos em vídeo, produção de vídeos e produção de vídeos tutoriais além de produção de vídeos institucionais tem conseguido cada vez mais visibilidade.
Duvido que você nunca tenha aberto o Youtube para buscar um tutorial de como usar um produto, ou se aquele produto vale a pena em ser comprado?
Isso acontece porque esse tipo de material, além de ser mais didático e atrativo, é capaz de gerar melhores resultados em termos de engajamento e conversão.
Se sua empresa produz vídeos de alta qualidade, passa ainda mais credibilidade para o comprador em potencial.
Alguns dados para comprovar isso:
Conteúdos em vídeo no Facebook já são capazes de gerar muito mais engajamento e cliques do que aqueles que possuem apenas fotos e textos.
No Twitter, 80% das pessoas já assistem vídeos online e esses conteúdos podem gerar até 2,5x mais respostas e 2,8x mais retweets.
60% das pessoas que visitam uma página na web que possui vídeo, clicam nesse material antes mesmo de ler uma só palavra.
Só que aqui vamos falar do vídeo tutorial e sua importância na sua estratégia de marketing.
Vídeos explicativos são aqueles vídeos normalmente encontrados na home dos sites institucionais e que, em poucos minutos, dão um panorama geral do negócio e do que ele faz.
Esses conteúdos, são excelentes para fazer com que possíveis clientes entendam a empresa, sua proposta e, no final das contas, comprem dela. Além do mais, eles podem ajudar muito até mesmo em termos de SEO, uma vez que são capazes de aumentar o tempo de permanência do usuário no site e seu engajamento como um todo.
Além de explicar de fato o produto ou serviço, o consumidor acaba se sentindo bem atendido quando pensa que a empresa está ajudando ele de alguma forma, isso cria banding, fidelidade e sua empresa vai estar ativa no brandad content.
Temos também nessa linha os conteúdos de demonstração. Em um conteúdo de demonstração, você pode mostrar como o seu produto ou serviço pode ser aplicado de forma prática em diferentes situações e mostrar seus detalhes e diferenciais nesse momento. Isso gera curiosidade no público, o faz querer conhecer mais sobre o que você oferece e aumenta sua conversão.
90% das pessoas se sente mais propensa a comprar um produto depois de ter visto um vídeo sobre ele.
Os vídeos também aumentam a confiança em sua marca, uma vez que grande parte das pessoas acha registros audiovisuais mais difíceis de serem manipulados do que imagens.
Por exemplo, se você vende sapatos, porque não fazer um vídeo tutorial ensinando como hidratar sapatos de couro ou a combinar o salto alto com a bolsa?
Assim você cria um relacionamento saudável com seu público, faz com que ele confie na sua marca e ele pode acabar comprando o produto que você usou no vídeo - ou sobre o qual falou.
Ver pessoas mostrando os produtos, ou descrevendo como o mesmo funciona vai fazer esse consumidor, lá na frente, a optar pelo seu produto na prateleira.
Então uma ótima estratégia para sua marca é criar um canal, ter um "embaixador" algum influencer, ator, ou até mesmo alguém da própria empresa para apresentar os produtos e ensinar como o mesmo funciona, esses vídeos devem ser produzidos e publicados de forma periódica, aconselhamos ao menos uma vez por semana. Sua marca vai mostrar autoridade e com certeza é essa lembrança que vai fazer você se destacar da concorrência na hora do consumidor estar escolhendo qual produto irá adquirir.
Sabe que a Miragem Content produz vídeos tutoriais vídeos institucionais em Curitiba, sendo assim, estamos a disposição para ajudar a sua empresa a engajar no meio digital.
Obrigado pelo seu tempo.
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